Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A mais nova Locutora

Agora com vocês de Segunda a Sexta - Samira Mendonça.

 Uma adolescente, que tem feito a diferença em nossa juventude. Parabéns Samira que Deus abençoe seu Ministério. Seja Bem Vinda a Rádio Atual Programa Vitória em Cristo.
SEMEADTA

Almas para Cristo na TENDA DA FÉ

                 Irmão, você sabe o valor que tem uma alma? Nem todos recursos humanos poderiam pagar! O dinheiro, a prata e o ouro do mundo inteiro é pouco demais pro valor de uma alma poder comparar.
Irmão, o valor de uma alma custou muito caro. É necessário sentirmos por ela imenso amor. Zelando, ensinando e orando e às vezes chorando, devemos buscar todas as almas que Jesus comprou.
Irmão, quantas vezes tem alma ao teu lado chorando, sofrendo, gemendo com o fardo pesado de dor? Se ela chegar perecer você é o culpado. Tenhas cuidado porque uma alma, tem muito valor.
Irmão, você lembra do ide do mestre amado? Não foi um pedido mas ordem que ele nos deu. Como podemos ficar com os braços cruzados, se ele de braços abertos por todos morreu?




Distribuindo cestas básicas nas casas de alguns amigos...






Depois do Culto, rsrs...

Irmão Waltércio com ajuda de alguns irmãos desmontando a Tenda....

 Depois do trabalhos os irmão saboreando um Pupunha (fruta tipica do Pará)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tenda da Fé "Mais um Desafio da SEMEADTA"

          No dia 10 de Fevereiro foi inaugurado o novo Ponto de Pregação no Bairro do Tabom, na Rua da Piçarreira, um bairro humilde e muito carente. E a igreja Assembleia de Deus vendo essa necessidade inaugura mais um ponto de pregação já nomeada de Tenda da Fé, mais de 15 almas aceitaram a Jesus. No dia 10 de Fevereiro em uma sexta-feira aconteceu o primeiro culto, três almas para Cristo. 


E nessa sexta-feira dia 17 a irmã Mirian Machado se surpreendeu ao ver o mais de 20 crianças presente no culto, sendo que 9 dessas crianças aceitaram a Jesus. Foi um lindo culto de Adoração ao Senhor, sabemos que muitas almas aceitarão a Cristo através dos hinos e mensagens ministradas na Tenda da Fé.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Desabafos de Um Missionário.....



O texto que vocês irão ler, pertence a um Grande amigo meu que abdicou de uma vida "normal" pra viver pra Cristo, quando li o texto me emocionei, que Deus abençoe a todos os Missionários desse mundo.... E a você Glailton Pantoja Batista me orgulho de ser sua amiga, que Deus abençoe sua vida, seus projetos, A SEMEADTA ora por você!!!!  


"Pensei nesses últimos anos e refletir no que fiz, eu fui por ai de pés, de Jegue, ônibus, metrô, trem , avião, navio nos braços dos amigos, dormir no chão, em rede, no telhado, na cozinha, na cardeira de aeroportos e rodoviárias, na casa de amigos e na casa de estranhos. Fui a grandes centro ,mas me embrenhei no mato. Fiz coisas legais como passar a noite e ver o sol nascer a mais 2.000 Mts com amigos, tentei surfar e por longos 15 segundo pensei que o mundo parou e só existia aquele momento. Aprendir a tocar violão e hoje sei maravilhosas 10 músicas . Me perdi, me achei, paguei micos (olha que nesse caso sei que tem coisas que só acontece comigo). chorei com as despedidas (a coisa mais difícil da vida). Conheci pessoas e isso fez tudo ter sentido pois a vida é isso, relacionamento com pessoas me fizeram crescer como gente. Pude chorar com eles viver momentos de alegria e me meter em roubadas que depois que aconteceram, são as lembranças mais doidas que tenho que de tão trágico e hoje é engraçado. Vi muitas vezes tudo que tenho caber na minha inseparável mochila o qual não vivo, mas mesmo assim ter a sensação que era tudo que precisava pois com bons amigos e uma razão de viver dada por Deus o resto é detalhe. Tenho famílias espalhadas por ai a fora, mas a distancia fortaleceu meus laço com minha família vi amigos de juventude serei meus companheiros de batalha fazendo acreditar que ha coisas que são pra sempre. Acima de tudo aprendir que não sou perfeito, que preciso sempre de ajuda principalmente de Deus a quem eu amo. Hoje moro em outro país mais sinto que tudo é perto pois meu sentimento pelas pessoas e delas por mim me faz sentir isso, mesmo que elas estejam em lugares distantes. Sei que minha história só ta no começo mais alcancei um coração grato e isso me faz uma pessoa completa pois Já VALEU A PENA!!!!"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coordenadores de Missões

SEMEADTA
Secretaria de Missões e Evangelismo da Igreja Evangélica Assembléia de Tomé-Açu Templo Central e Congregações do ano de 2012

                     DIRETORIA GERAL
COORDENADOR GERAL: Waltercio Silva Machado, Álaci Rosa e Messias Evangelista
TESOUREIRO: Mateus Dutra
SECRETÁRIA: Mirian Machado e Stephanie Lima
PROGRAMA VITORIA EM CRISTO: Stephanie Lima, Mirian Machado, Adriano Barbalho e Priscila Machado.
EQUIPE DE APOIO: Porfiro Junior, Marconi e esposa, Josué, Aldo e Deise, Prb. Nonato e esposa, José Reis e Maria Nascimento, Eliel Matias, Valdelir, Eli Palmeiras,
                              CONGREGAÇÕES
01-MONTE SIÃO: Nelson e Marizete
02-GILGAL: Culto Evangelístico
03-Nova Jerusalém: Eliabe e Kátia
04-Filadélfia: Edson e Danieli
05- Nova Samaria: Culto Evangelístico
06- Nova Galiléia: Culto Evangelístico
07- Monte Sinai: Paulo e Rosário
08- Nova Canaã: Sebastião, Cristina e Madalena
09- Monte das Oliveiras: Ezequias e Sirian
10-Nova União: Culto Evangelístico
11-Templo Central: Coordenador Geral
12-Monte Hermon: Anaias, Kênedi e esposa
13- Monte moriá: Josué e Fátima
14-Betel: Élson Lameira, Osvaldo Filho e Ana Duarte

Peça para Culto de Senhoras

 E Deus enxugará dos olhos toda lágrima. Ap.7.17
Irmãs entram uma após a outra elas deverão estar: as sofridas sentadas em lugares distante no plenário da igreja, as irmãs deverão estar em seu grupo porque elas não sofrem com seus problemas.

1: Minha vida estar acabada não há mais solução o tempo todo é chorar isso nunca vai ter fim. Quantos crentes dizem que estão alegre e feliz e eu........ não sei o que é alegria.
2: Eu também tenho sofrido muito, já desistir e sei que felicidade não existe.
3: Vocês também são infelizes?, Será que  isso nunca terá fim?
4: Desde muito tempo eu sofro, não sei o que é alegria nem tão pouco a tal de felicidade.
 O ANJO DA NASCENTE DO SOL:
Oh mulheres! Porque vocês falam que não existe alegria e nem felicidade e que o choro de vocês serão pra sempre! Não pensem assim. Vocês estão vendo estes anjos... , eles representam o controle de Deus sobre o mundo que ele criou, são agentes de Deus para destruir. E eu sou anjo do nascente do sol com o selo do Deus vivo na mão, para selar os servos do nosso Deus, para que sejam poupados pelos os anjos da destruição e este selo indica a declaração de propriedade de Deus e sua proteção.
 IRMÃS:
1: O sofrimento frequentemente é inexplicável na perspectiva humana; muitas vezes ficamos sem resposta diante da pergunta. Porque sofremos?
A perspectiva de ter as lágrimas enxugadas pelo próprio Deus nos serve de consolo diante desta nossa incompreensão. E vocês mulheres querem receber esta proteção divina?
MULHER SOFRIDA:
1: Sim, queremos. O que devemos fazer? Mostra-nos a solução!
 IRMÃ:
Na Biblia sagrada no Salmos 23. 1, estar escrito que: O senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará. A solução é Jesus como o nosso pastor nos conduzirá há um lindo lugar.E se você quiser ser levado para este lugar que é aos altos céus e quiser contemplar toda a glória que preparada está para os santos.. Procure Jesus.
MULHER SOFRIDA:
Você pode me provar que o Senhor  cuida mesmo das  pessoas? IRMÃ:
Sim. Em Ezequiel 34.23 diz: Sucitarei para minhas ovelhas um só pastor, e elas as apescentarar; o meu servo Davi é que As há de apascentar; ele  lhes servirá de pastor.
E este pastor é Jesus, que veio da linhagem de Davi e nos conduzirá até as ruas de ouro, e iremos conhecer os nossos  irmãos que por amor  um dia venceram a perseguição.
 MULHER SOFRIDA:
Quer dizer que não é só nós que sofremos outras pessoas que já morreram também sofreram
IRMÃ:
Com certeza! Eles morreram por amar a Jesus e mesmo perseguidos nunca negaram a Jesus.  Porque um dia eles leram na Biblia o salmo 23.2 que diz: Ele me faz repousar em pastos verdejantes . Leva-me para junto das águas de descanso. O pastor Jesus estava presente e perto deles e não tiveram medo.
MULHER SOFRIDA:
O que vai acontecer depois com eles que morreram por amor?
IRMÃ:
Eles irão  cantar no coro celestial, e adorar ao cordeiro de Deus que é Santo, Santo...
                               MULHER SOFRIDA:
Eu estou gostando de aprender, só em ouvir você falar eu fico pensando será que ela sofre também..... e, não demostra e parece ser tão feliz!.
                                                 IRMÃ:
Mesmo que eu sofra aqui e que haja muitas lutas e perseguição nada vai me impedir de chegar aos céus. Sabe porque? Chegando lá, eu vou ver a face do Senhor Jesus que é O Rei dos Reis e sei também, que não vou mais chorar. Pois toda lágrima Deus vai enxugar e ainda vou receber das mãos do meu Senhor a minha coroa e o meu galardão.
 MULHER SOFRIDA:
Todas nós chegamos a uma conclusão: que vale apena sofrer aqui e ter Jesus como nosso Pastor.
 MULHER SOFRIDA:
A partir de agora teremos Jesus como o nosso pastor e confesso que toda tristeza e sofrimento não vai mais fazer parte de nossas vidas.
MULHER SOFRIDA:
 Mesmo sofrendo gemendo e chorando vamos ficar feliz, porque temos Jesus na nossa vida que é a maior alegria.
MULHER SOFRIDA:
 E descobrimos que um dia tudo isso vai acabar e será só paz.
IRMÃ:
E ainda tem mais... Em Isaias 25.8 Diz: Tragará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o Senhor falou.  E essas bênçãos gloriosas ocorrerão quando Cristo aqui voltar.
UM HOMEM DE BRANCO ENTRA NA IGREJA FALANDO:
Deus proverá as necessidades de seus filhos em sua morada eterna, onde não haverá: fome, sede e nem dor, Ele enxugará todas as lágrimas.
Quando você estiver sofrendo ou terrivelmente desesperado, procure confortar-se com essa promessa de total proteção e alívio.
Vemos os crentes recebendo um selo que irá protegê-los através dos tempos  de grande tribulação e sofrimento, vemos os crentes finalmente no céu ao lado de Deus.
Todos os que foram fieis através dos séculos, estão cantando perante seu trono celestial. Suas tribulações e tristezas  estão terminadas: não haverá mais lágrimas pelo pecado; pois todos os pecados foram perdoados, nem pelo o sofrimento; pois todo sofrimento terminou, nem pela morte porque todos os crentes mortos foram ressuscitado para nunca mais morrer.

TODOS DA PEÇA E CIRCULO DE ORAÇÃO:
 E Deus enxugará dos olhos toda lágrima. Ap.7.17.


Mirian Silva Machado 03/12/2011 Tomé-Açu Pará
Esse é um dos lindos trabalho da minha Amiga e esposa do Diretor de Missões de Tomé-Açu, se você copiar não esqueça de divulgar a autora.

Jogral Para Culto Missionário

                                                      TODOS CANTAM O HINO
LEVEMOS TODOS, O EVANGELHO, A TODO TERRITORIO DOMBRASIL.
ANUNCIANDO, QUE JESUS CRISTO A TODOS SALVA SEJA O MAIS VIL.
DO AMAZONAS ATÉ AS SELVAS, DO RIO GRANDE VAMOS PROCLAMAR
O GLORIOSO E GRANDE DIA, QUANDO JESUS NOS HÁ DE ARREBATAR.

                                                      TODOS
SOMOS SETE MISSIONÁRIOS, TODOS COM FORÇA E VIGOR
ESFORÇADOS NA BATALHA,  PELA CAUSA DO SENHOR
VIEMOS DE OUTRAS TERRAS, GUARDADO DE TODO MAL
APEZAR DE TODAS AS GUERRAS, CRISTO É O NOSSO GENERAL.

OBS: SÃO 7 MISSIONÁRIOS, CADA UM  REPRESENTA 1 PAÍS, FALANDO
SUA POESIA UM APÓS O OUTRO. NA SEQUENCIA TODOS CANTAM NOVAMENTE O HINO.

                                                           
                                                 CHINA
COM MUITA LUTA CHEGUEI À CHINA, ONDE FALTA TANTA LUZ
TAMBÉM O PECADO DOMINA, MAS EU FALEI DE JESUS.

                                             JAPÃO
PASSEI TEMPO SENDO VISTO, POR MUITOS NO JAPÃO
FALANDO DE JESUS CRISTO, QUE É A NOSSA SALVAÇÃO

                                               AFRICA
LÁ NA AFRICA FOI DIFICIL, POR HAVER MUITA MISÉRIA
CONSEGUIR UNS ALIMENTOS, ELES ESTAVAM A ESPERA
ENQUANTO ELES COMIAM, EU FALAVA DE JESUS
QUE PELA RAÇA PAGÃ, ELE EXPIROU NA DURA CRUZ.

                                              FRANÇA
ESTOU SEGUINDO O IDE, QUE JESUS CRISTO MANDOU
PREGAR O EVANGELHO AO MUNDO,  FOI A ORDEM DO SENHOR
OBEDECIR A ORDENANÇA, EVANGELIZEI A FRANÇA
POIS O SENHOR ME CONFIOU.

                                               PORTUGAL
QUANDO ACEITEI JESUS, UMA PROMESSA ELE ME FEZ
USAREI-TE EM MINHAS MÃOS, PARA ANUNCIAR A SALVAÇÃO
PRA TODO POVO PORTUGUES.

                                               ITÁLIA
AO SAIR PARA MISSÃO, FOI GRANDE MINHA CAMINHADA
EU TRAGO NO CORAÇÃO, A ALEGRIA DESSA JORNADA
NA ITALIA FALEI DE CRISTO, E MUITAS ALMAS FORAM ALCANÇADAS.

                                         BRASIL( é importante o miss. Local falar este)
AGRADECEMOS A DEUS, PORQUE PODEMOS COMPARTILAR
O NOSSO OBJETIVO, É O MUNDO EVANGELIZAR
MEU BRASIL É MUITO GRANDE, MUITAS ALMAS PRA GANHAR.
OS MISSIONÁRIOS TRABALHAM, COM A FORÇA DO SENHOR
EM BUSCA DE TODAS AS ALMAS, DO BRASIL E EXTERIOR
INCLUIMOS ALGUNS PAÍSES, QUE JESUS CRISTO MANDOU.
PRONUNCIAMOS ALGUNS, CONFORME NOS ACOMPANHAM
CHINA, JAPÃO, AFRICA ITÁLIA, PORTUGAL E A FRANÇA.



MIRIAN SILVA MACHADO  Tomé-Açu / PA
Esse é um dos lindos trabalho da minha Amiga e esposa do Diretor de Missões de Tomé-Açu, se você copiar não esqueça de divulgar a autora.

Como fazer Missões?

VISÃO, AMOR PELOS PERDIDOS E DISPOSIÇÃO.

Para iniciar um trabalho missionário numa igreja, é necessário primeiramente que, aquelas pessoas interessadas em fazê-lo, se prontifiquem a compreender a vontade de Deus em relação ao assunto. Para isso, precisam ter a visão certa: a visão de Deus. Então podemos fazer algumas perguntas para entendermos melhor sobre essa necessidade.

- O que você sente no coração quando ouve alguém falar sobre as necessidades do mundo?
- Idéias novas e diferentes surgem em sua mente quando alguém lhe fala sobre missões?
- Você ora constantemente pelos missionários que estão no campo?
- Você tem influenciado outros para se envolverem com missões?
- Quando alguém compartilha contigo a respeito do seu chamado, você o incentiva a continuar?
- Você já mobilizou pessoas alguma vez a enviar uma oferta missionária para missões?
- Você gosta de participar de conferências, congressos, acampamentos que abordam o tema missões?
- Você envia periodicamente oferta para algum missionário no campo?

Deu para sentir que as perguntas acima apontam uma ligação inquebrável das três áreas necessárias na vida da igreja, para alguém iniciar um departamento missionário. Essas áreas são, na verdade, a essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia, elas são:

VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = M I S S Õ E S

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de seres humanos, número que representa cerca de dois terços da humanidade, ainda não foram evangelizados. Sentimo-nos envergonhados da nossa negligência para com tanta gente; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a Igreja. Há, no momento, todavia, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes para com o Senhor Jesus Cristo. Estamos convictos de que esta é a hora de as igrejas e outras instituições orarem fervorosamente pela salvação do povo não evangelizado e de lançarem novos programas visando a evangelização total do mundo.
 (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL, Lausanne)


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura"  Marcos 16:15

As Boas Novas do Evangelho foram deixadas na terra por Jesus, para toda a raça humana. Por isso, devemos ir por todo mundo, e não apenas para algumas regiões. O "Ide" é imperativo e não opcional. Este é o nosso chamado como corpo de Cristo, é a nossa responsabilidade: ir e pregar o evangelho.

VISÃO - Olhar para o mundo sob a perspectiva bíblica. Saber que Jesus morreu por todos os homens. Conhecer as necessidades do homem e ter a verdadeira consciência sobre as responsabilidades conferidas a você para mudar tal situação.

AMOR PELOS PERDIDOS - Uma paixão desenfreada por aqueles que se perdem no mundo. Preocupação autêntica com as pessoas que ainda não foram alcançadas pelo evangelho. Sofrimento e dor quando ouve alguma notícia sobre a situação caótica da raça humana. Sente a responsabilidade de mudar a situação.

DISPOSIÇÃO - Levanta-se para fazer algo concreto em benefício das pessoas. Não mede esforços para trabalhar na casa de Deus. Está sempre alegre em saber que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus é bom e satisfatório. Não importa o resultado imediato, o importante é que o nome do Senhor está sendo glorificado. Dispõe-se debaixo de uma vívida e empolgante responsabilidade para mudar a situação.

Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade.

Fazer missões é algo imperativo para o povo de Cristo. O "Ide" é uma ordem do próprio Senhor Jesus.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Algumas Frases para o despertamento - Frases Missionarias

"Não adianta ser famoso e não ser conhecido por Jesus."
(Anônimo)



 "Cada coração com Cristo é um missionário 
e cada coração sem Cristo é um campo missionário." 
(Dick Hills)



"A grande necessidade da igreja é ter um espírito de evangelização, não um esforço evangelístico temporário"
(J. Blanchard)

"A menos que a Igreja seja mobilizada, o mundo inteiro não poderá ser alcançado. Esta mobilização só verá o resultado do seu esforço tornar-se realidade se efetivamente existir 
uma operação conjunta do Povo de Deus"
(John Scott)

“Apoiar um trabalho misssionário é um grande desafio aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão” 
(Olinto de Oliveria missionário em Macau/China)

Você tem Evangelizado?


Quantas e quantas pessoas na rua em que você mora gritando por socorro, precisando de Jesus e você calado, sonhando em fazer evangelismos na África? Eu sei que a situação na África e em muitos outros países é caótica e Deus envia muitos dos nossos irmãos para cumprir o Ide de Cristo na África, no Suriname... Mas e você? O que você tem feito? Jesus nos disse em Marcos 16.15: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. E agora? O seu vizinho, sim... Esse mesmo, aquele que você empresta o martelo, aquele que pede para você ficar de olho na casa dele, aquele que fica com o som ligado no ultimo volume tarde da noite, pois é, esse ai provavelmente está indo pro inferno e você o que tenho feito pra isso não acontecer?  Ele (o seu vizinho) mora neste mundo e por incrível que pareça seu é uma criatura e porque você tem pensado em ser missionário só na África, por que não começar a  agir agora?  Nesse instante com certeza alguém está precisando de um conselho, de uma palavra, de uma ajuda, alguém esta morrendo. Infelizmente essa é a verdade.
Meu querido (a), vamos começar essa semana diferente, que tal comprar uns folhetinhos e levar para o trabalho, começar a falar de Jesus para os vizinhos, convidando para o culto. Enfim, são várias as formas que você tem para cumprir o Ide de Cristo. Então faça enquanto é tempo! 


“Aquele que não ama missões,
 é possível que nunca tenha encontrado Cristo”
( Frase dita por um Africano )