Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um Cenário Sem Vida

UM CENÁRIO SEM VIDA
Neste domingo que passou, no primeiro culto do Ano da SEMEADTA, Secretaria de Missões e Evangelismo da Assembleia de Deus em Tomé-Açu, tivemos a oportunidade de meditarmos na historia da Viúva de Naim, o pregador nos fez meditar nesta passagem onde Jesus ressuscita o Filho daquela senhora. Quantos de nós já estudamos, lemos essa passagem, e que já sabemos o final: Jesus Ressuscita o Filho da Viúva. Agora imaginem a situação daquela mulher, ela vivenciou tudo, e não sabia que seu filho ia ressuscitar.
O Cenário era:
·               Uma mulher chorando: Sem esperanças, sem alegria e com a morte sondando a sua vida.
·               Um defunto: Morto fisicamente e espiritualmente. Morto!!!
·                Uma Multidão: Pessoas observando, criticando, chorando, consolando.
E a Bíblia, nos relata em Lucas capitulo 7 a partir do versículo 11, que Jesus chegou  a porta da Cidade e deparou-se com esse cenário, um cenário sem vida.
·               Talvez você Seja Essa Senhora que chora, já sem esperança.
·               Talvez o defunto Seja o Seu sonho Missionário, aquela vontade de servir a Deus com sinceridade, aquela vontade de cumprir o Ide de Cristo, aquela vontade de trabalhar na casa do Senhor, de pregar, de cantar... Enfim vários são os defuntos.
·               Talvez a multidão, Sejam As Pessoas que te criticam, que mataram teus sonhos, que não acreditam em você, e também no meio dessa multidão existem pessoas que te ajudam, trazendo palavras de conforto e esperança.
Mas a historia não acabou ali...
Aquele cenário podia mudar, mas aquela mulher não sabia, você sabe, mas a mulher que chora, essa não sabe de nada, a única certeza que ela tem é que ela vai enterrar seu filho. Mas de repente, chega Jesus.
·               Jesus: Solução para o Problema, O Caminho, A Esperança, A Vida...
Jesus chegou! Será que a Multidão conhecia Jesus.
Ei alguém pode avisar pra aquela Senhora que Jesus Chegou.
Não ninguém avisou!
Então a história acaba por aqui... Não!!!
Aquela Senhora chorava, e aquele choro, chamou a atenção de Jesus, Ele se compadeceu dela. E Jesus chegou para ela e disse: Não chores!
Aquela mulher estava sofrendo uma grande perda e alguém chega pra ela e diz: Não chore, com apenas um detalhe esse alguém era Jesus.
Obs: Querido (a), talvez alguém, no meio dessa multidão tenha tendado ou até conseguido matar teus sonhos, e você chora, sente falta do seu desejo missionário, sente falta da vontade que antes havia em você, de servir a Deus, de está na casa do Senhor.
Mas eu venho lhe informa que Jesus está chegando nesse cenário, chame a atenção dele com seu choro, com um coração sincero.
Continuando Jesus disse para o defunto: Jovem eu lhe digo, levante-se! E na mesma hora o menino ressuscitou. O Menino Ressuscitou! Gloria Deus! E aquele cenário viveu o maior espetáculo do mundo.

Minha Palavra a você:
Talvez existem pessoas que não acreditam em você, quem sabe você perdeu seus sonhos, você se encontra sem esperança, sem fé. Digo a você, Deus sempre tem o melhor. Aquela viúva já não tinha perdido seu esposo, agora o filho, uma multidão de gente ao seu redor, mas só ela sabia o que ela vivia e o que lhe esperava. Não sei como anda seu cenário. Mas que tal chamar Jesus pra ser o protagonista?
Jesus quer fazer esse sonho ressuscitar, e quer fazer essa multidão glorificar a Deus vendo você semeando o Evangelho de Deus na sua vida e na vida dos seus próximos.
Em Cristo Jesus,
Stephanie Lima.

0 comentários:

Postar um comentário